Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Vende terreno com 20,368 m2 - Forninhos - Aguiar da Beira

49.900€



Referência

F2310-128

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Terreno

Tipologia

Não se aplica

Estado

Não se Aplica

Certificado energético

Não se aplica

Ano

1900


Distrito

Guarda

Concelho

Aguiar da Beira

Freguesia

Forninhos

Código Postal

3570


Área Útil

20368 m2

Área Bruta

20368 m2

Área de Terreno

20368 m2

Partilhar




Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
Vende  terreno rústico com alguns pinheiros e com uma área total de 20,368 m2 em Forninhos, concelho de Aguiar da Beira. Situa-se numa zona calma com possibilidade de percursos pedestres à beira do rio Dão, com toda a tranquilidade e em contacto com a natureza. Com bons acessos ( estrada alcatroada). Fica a 14 quilómetros de Aguiar da Beira e a 40 quilómetros de Viseu. Esta Freguesia é atravessada pelo rio Dão, pela ribeira de São Pedro, pela ribeira de Cabreira e pela ribeira da Serva. Nas suas imediações podemos encontrar o forno comunitário da Matela,  o miradouro Cabeço do Gato, moinho de água de Porto Aguiar, Santuário da Nossa Senhora dos Verdes, Pelourinho de Aguiar da Beira e os famosos percursos do Dão.

Recentemente foi pedido um parecer à Câmara de Aguiar da Beira para a viabilidade de construção neste terreno e assim podemos verificar que:
- O terreno é Rural, nos termos do Plano Diretor Municipal em vigor;
- O terreno é compreendido entre Espaço Florestal de Produção e Espaço Agrícola de Produção;
- O terreno encontra-se, em grande parte, em zona de perigosidade de incêndio alta ou muito alta;
- O terreno encontra-se em condicionantes(integrado na área), Domínio Hídrico Publico, Reserva Agrícola Nacional, Reserva Ecológica Nacional e Perímetro de Proteção de águas de nascente.

A CONSTRUÇÃO É POSSÍVEL, desde que cumpra o PDM em vigor, nomeadamente os artigos 28º para Espaço Agrícola de Produção e o 31º artigo para Espaço Florestal, no que ao estatuto de uso e ocupação do solo diz respeito.

É necessário o cumprimento do regime de edificabilidade par os dois espaços referidos, nos termos dos artigos 29º e 32º para Espaço Agrícola de Produção e Espaço Florestal, respetivamente.

No entanto, é importante referir que toda e qualquer pretensão de construção dentro desse perímetro, em zona de perigosidade de incêndio alta ou muito alta, se encontra condicionada pelo parecer vinculativo da Comissão Municipal de Defesa da Floresta e de acordo com o seu regulamento em vigor.

Marque a sua visita e faça a sua proposta.
Geral
VistasCampo:Sim
VistasPastagens:Sim
VistasRio:Sim
VistasSerra:Sim
Exposição SolarNascente:Sim
Exposição SolarNorte:Sim
Exposição SolarPoente:Sim
Exposição SolarSul:Sim
TerrenoAgrícola:Sim
TerrenoConservação da Natureza:Sim
TerrenoFlorestal:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.